Sergipe perde João Alves Filho, um grande homem público, que muito contribuiu para o desenvolvimento do estado. Saiba mais

Dupla é presa com armas e capuzes em Tobias Barreto

 

Da redação, AJN1

A equipe do 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM) prendeu Valdir de Jesus Filho e Lucas Alves dos Santos, e com eles foi apreendido dois revólveres sendo um calibre 32 e outro 22, dois capuzes, munições e uma arma de brinquedo. A ação aconteceu nesta sexta-feira (4) no bairro Santa Rita em Tobias Barreto.

A informação é que os militares realizam o patrulhamento de rotina pela bairro, quando observaram a presença suspeita dos dois homens. Na busca realizada foram encontrados as armas e os capuzes.

Questionados sobre a origem do material, Valdir e Lucas alegaram que estavam escondendo as armas atendendo as ordens de um homem de prenome Wellington, que teria envolvimento no assassinato que vitimou Felipe Jesus de Aguiar Silva, 21, ocorrido no dia 29 de abril no conjunto Padre Pedro.

A dupla foi encaminhada até a delegacia do município, onde foi autuada em flagrante e depois colocada em liberdade após o pagamento da fiança. Com a apreensão dos dois revólveres, chega a 20 o número de armas recolhidas pelo 11ºBPM nos primeiros cinco meses do ano. Neste mesmo período, os militares já apreenderam mais de 110 munições de vários calibres.

No que se refere ao assassinato de Felipe Jesus, no início da semana a equipe do delegado de Tobias Barreto, Fábio Pimentel, prendeu Alessandro de Jesus Santos, o “Nandinho”, que confessou ter sido o executor do crime. Quando foi preso, juntamente com o padrasto José Carlos Santos de Jesus, o acusado estava de posse de crack e cocaína. Agora a polícia trabalha para prender o comparsa de Alessandro, responsável por conduzir a moto no momento do crime.