Dupla é presa em Malhada dos Bois com 650 litros de gasolina

 

Da redação, AJN1

Uma denúncia anônima levou a equipe da Delegacia de Malhada dos Bois a prender Danylo da Silva Monteiro e Vildeis dos Santos que foram flagrados com 650 litros de gasolina divididos em galões plásticos, que eram transportados em um veículo Palio de cor verde. A ação aconteceu nesta quarta-feira (16) e o combustível, de origem não declarada, seria comercializado de forma clandestina. A dupla foi autuada em flagrante por e receptação e crimes contra a ordem econômica.

De acordo com a delegada Maria Zulnária, a informação passada à polícia indicava as características do veículo, que era utilizado para o transporte e venda ilegal de combustíveis na região de Malhada dos Bois. A partir daí, a equipe de policiais passou a realizar levantamento e chegou até o Pálio, que era conduzido por Danylo. A dupla ainda tentou impedir a abordagem, mas acabou interceptada. “Ao perceberem a aproximação dos policiais, os suspeitos tentaram fugir do cerco, iniciando assim uma perseguição que foi finalizada com as prisões”, explicou a delegada.

No veículo foram encontrados 13 galões com 50 litros de gasolina cada. O material seria vendido na região. A dupla já era alvo de uma investigação que estava em andamento na Delegacia de Malhada dos Bois. “Em outra operação, eles conseguiram escapar do cerco policial, mas deixaram para trás 55 galões plásticos já vazios e um veículo Fiat Uno, que foram apreendido”, lembrou Maria Zulnária. Os suspeitos foram encaminhados a carceragem de uma das delegacias da capital e nesta quinta-feira devem ser submetidos a audiência de custódia.