Da redação, AJN1
O Instituto Médico Legal (IML) registrou sete mortes violentas nas últimas 24h em Sergipe. Foram duas por arma de fogo – uma delas em confronto com a polícia -, uma por enforcamento, uma por acidente no trânsito e duas por morte ainda a esclarecer. Em Nossa Senhora das Dores, um homem ainda sem identificação foi morto durante uma troca de tiros. A informação é que na noite de ontem (10), o desconhecido, que estava acompanhado de outro homem em uma moto Honda CB-300, praticou vários assaltos na sede do município. A polícia foi acionada e passou a realizar buscas na área.
A dupla foi localizada e no momento da abordagem houve a troca de tiros. O assaltante foi alvejado e teve morte no local. Enquanto o comparsa foi preso e encaminhado a Delegacia Plantonista da região, onde foi autuado em flagrante. O corpo do homem foi encaminhado ao IML para ser necropsiado. Familiares ainda não compareceram ao Instituto para fazer o reconhecimento e providenciar a liberação para o sepultamento.
Em Itabaiana, o ex-presidiário Antônio Marcos Lino Costa, o “Pitoco”, 22, foi assassinado no bairro Moita Formosa. O crime aconteceu no início da noite desta terça-feira, quando a vítima se deslocava para casa da namorada. Existe a suspeita por parte de policiais que, a exemplo da maioria dos homicídios registrados na cidade, a motivação esteja relacionada com um possível acerto de contas.
Antônio Marcos chegou a ser preso em fevereiro acusado de roubo majorado e, depois de ser colocado em liberdade, era investigado pela equipe da Delegacia Regional de Itabaiana como envolvido em um grupo que vinha praticando assaltos no município.