Da redação, AJN1
O Instituto Médico Legal (IML), em Aracaju, registrou três mortes violentas nas últimas 24h em Sergipe. Foram duas por homicídio e uma por causa da morte ainda a esclarecer. Josival José de Souza, 47, que foi esfaqueado no dia 30 de junho, não resistiu aos ferimentos e morreu depois de passar três dias internado no Hospital Regional Pedro Garcia Moreno, em Itabaiana. O caso aconteceu na zona rural do município e está sendo investigado pela equipe da Delegacia Regional.
As primeiras informações sobre o ocorrido indicam que, na noite do crime a vítima estava em casa, no povoado Sítio Novo, quando foi surpreendida por um homem armado com uma faca. O desconhecido desferiu vários golpes contra Josival, que foi socorrido e encaminhado ao hospital do município. No entanto, acabou indo a óbito na noite desta segunda-feira (3). Até o momento, a polícia não dispõe de pistas da autoria do assassinato.
Em São Cristóvão, o preso Alexandre Moura Santos, o “Balila”, 39, que respondia a processo por homicídio, foi encontrado morto no interior de uma cela do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan). O fato aconteceu na tarde de ontem e a vítima, que apresentava sinais de espancamento, foi morta por asfixia.
O crime está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e pela Secretaria de Estado da Justiça e do Direito do Consumidor (Sejuc). Existe a suspeita, que o crime tenha sido motivado por desentendimentos entre os internos.
No povoado Açu Velho, em Lagarto, a equipe do IML recolheu o corpo de Maria Ivonete dos Santos, 65, cuja causa da morte ainda está sendo apurada.