Da redação, AJN1
Em pouco mais de 24h, a polícia registrou quatro assassinatos na cidade de Itabaiana, distante 56 km da capital. A vítima mais recente da violência que tem assolado o município nos últimos dias foi Alan Alves da Silva, 18. O crime aconteceu por volta das 22h30 desta terça-feira (27), no bairro Porto. Existe a suspeita por parte de policiais que o caso tenha relação com a chacina ocorrida na noite da segunda-feira (26) no bairro Queimadas.
Segundo informações da polícia, Douglas estava em casa, na rua Projetada, no loteamento Santa Mônica, quando uma pessoa o chamou na calçada. Ele saiu para verificar quem era e acabou alvejado com vários disparos. A vítima teve morte no local, enquanto o criminoso, que estaria acompanhado de outras pessoas, fugiu tomando rumo ignorado.
Equipes do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM) estiveram na localidade e após os levantamentos realizados pelos peritos do Instituto de Criminalística, o corpo foi removido para ser necropsiado na capital. Nos oito meses do ano, Itabaiana já registrou 45 assassinatos, sendo oito deles em agosto.
Na noite da segunda-feira, Maike Lima de Oliveira, 22; o ex-presidiário Mateus Xavier da Conceição, 21; e Igor Lima do Nascimento, 19, foram executados a tiros por quatro homens que estavam em um veículo de marca e placa ignorados. A chacina aconteceu na rua Francisco Domingos de Lima, no bairro Queimadas, e teria relação com as drogas.
No caso da morte de Douglas, a polícia não descarta a possibilidade do assassinato ter relação com o triplo crime.