Depois de receber um pedido de socorro, equipes do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) conseguiram libertar um homem que estava sendo torturado e prestes a ser executado. O fato aconteceu na avenida Camilo Calazans no bairro América, em Aracaju. A vítima foi encontrada no interior de um imóvel amarrada e com várias escoriações pelo corpo.
Os militares informaram que realizavam o patrulhamento de rotina pela localidade quando receberam a denúncia que havia uma pessoa, dentro de uma casa, gritando por socorro. As equipes do Getam foram até o imóvel verificar o que estava acontecendo e, com a chegada dos policiais, os criminosos fugiram pelos fundos da casa.
Ao entrar no imóvel, os militares encontraram Erick Mateus amarrado e com vários ferimentos pelo corpo. A vítima revelou que estava devendo aos criminosos e apesar de se comprometer a quitar o débito, foi amarrado e torturado para depois ser assassinado.
As equipes do Getam ainda realizaram buscas na área na tentativa de localizar os suspeitos, mas não obtiveram sucesso. Nas rondas, um homem foi preso ao ser flagrado com várias buchas de maconha e outra parte da droga ainda para ser fracionada. O caso foi encaminhado a Central de Flagrantes.