Da redação, AJN1
Uma operação conjunta das equipes do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) e Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) resultou na desarticulação de uma quadrilha envolvida no assalto a agência do Bradesco da cidade de Itabaianinha. A informação é que seis homens foram presos nos bairros Porto Dantas, Siqueira Campos e Santa Maria, em Aracaju, e na cidade de Itabaianinha. Além disso, foi recuperada a arma roubada do vigilante do banco.
Segundo o diretor do Dipol, Cristiano Barreto Guimarães, na ação que foi iniciada ontem (15), foram presos os quatro homens que participaram diretamente do assalto a agência do Bradesco de Itabaianinha, ocorrido no início de março, e também quem deu apoio logístico ao grupo, realizando levantamentos sobre a movimentação no banco e transportando os criminosos.
“A quadrilha foi completamente desarticulada. Os quatro responsáveis pelo assalto foram detidos e os responsáveis pela logística, transporte e visualização da agência também foram presos”, explicou o delegado, acrescentando que na manhã de hoje (16), os acusados estão sendo interrogados e no período da tarde será realizada uma entrevista coletiva à imprensa, onde serão repassados detalhes sobre a investigação e prisões dos criminosos.
Relembre o caso
O assalto ao Bradesco aconteceu por volta das 11 horas do dia 2 de março. Quatro homens invadiram a agência, renderam clientes, funcionários e o vigilante, que teve a arma roubada, e recolheram todo o dinheiro que estava nos caixas. Na sequência fugiram em um veículo Fox de cor branca, que foi encontrado incendiado no povoado Mata Verde, em Arauá.