ARACAJU/SE, 16 de julho de 2025 , 15:08:49

PC procura pescador suspeito de matar companheira

Da redação, AJN1

A equipe da Delegacia de Brejo Grande está mobilizada para prender o pescador Manoel Alonso Santos Batista, 42, que é acusado de espancar a companheira Valdilene Lima Batista, 42, até a morte. O feminicídio, que é o 13 registrado no ano em Sergipe e o segundo em menos de uma semana, aconteceu na residência do casal, no povoado Mulata, na zona rural de Brejo Grande.

As circunstâncias do crime ainda estão sendo investigadas pelo delegado José Luiz Accioly, que já ouviu familiares e vizinhos do casal. Eles revelaram à polícia que o relacionamento de Valdilene e Alonso era aparentemente tranquilo, sem registro de grandes incidentes. Após o assassinato, Alonso fugiu do local.

O corpo de Valdilene foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), em Aracaju, onde foi necropsiado e liberado para o sepultamento, que ocorre nesta sexta-feira (13).

O delegado já solicitou a prisão do suspeito à justiça. Os policiais vêm realizando buscas na tentativa de localizar o pescador. Quem tiver alguma informação que possa leva a captura de Alonso deve repassá-la através do número 181 (Disque Denúncia). A ligação é gratuita e a pessoa não precisa se identificar.

Violência

De acordo com dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2019, no ano passado foram registrados em Sergipe 16 casos de feminicídio, enquanto no ano anterior foram seis, o que representa um aumento de mais de 100%. Já nos nove meses de 2019 já ocorreram 13 casos, se confirmado o feminicídio em Brejo Grande.

No que se refere ao aumento dos casos de feminicídio em Sergipe, a Secretaria da Segurança Pública informou através de nota, que as taxas cresceram em 2018, porque todos os casos de feminicídio passaram a ser analisados corretamente. Antes, alguns deles eram considerados como homicídios dolosos contra mulher.

Você pode querer ler também