ARACAJU/SE, 6 de outubro de 2024 , 16:24:27

logoajn1

Preso acusado de espancar e estuprar deficiente físico em Indiaroba

Da redação, AJN1

 

Condenado a 12 anos de prisão por espancar e estuprar um deficiente físico, Cosme Santos Conceição, o "Gaguinho", 32, foi preso pela equipe de investigações da Delegacia de Umbaúba. O acusado estava foragido há cinco anos e no final tarde desta segunda-feira (27), foi localizado pela equipe de investigações da Delegacia de Umbaúba na zona rural de Cristinápolis, onde trabalhava em uma plantação de laranja. Cosme foi encaminhado até a delegacia e será transferido para uma das unidades prisionais de Sergipe.

 

De acordo com o delegado de Umbaúba, Wanderson Andrade, o estupro aconteceu em outubro de 2011, no povoado Muriçoca, em Indiaroba. Pelo que ficou esclarecido, após uma bebedeira, Cosme e o comparsa Edmilson Conceição Oliveira, o “Pitbul”, – que também foi sentenciado e está preso -, abordaram a vítima, que é deficiente físico e andava com o auxílio de muletas. Cosme teria sido o responsável por derrubar e atingir a vítima com uma pedrada, enquanto o comparsa ajudou a imobilizá-lo.

 

Na sequência, os acusados se revezaram no estupro. “Enquanto um imobilizava a vítima, o outro praticava o estupro. Eles se revezaram nos abusos sexuais”, explicou o delegado, acrescentando que a dupla chegou a morder por vária vezes as costas do deficiente físico, chegando a provocar vários ferimentos. Edmilson foi preso após o crime e encaminhado ao presídio, enquanto Cosme conseguiu fugir e vinha levando uma vida normal na zona rural de Cristinápolis, até ser localizado e preso pela equipe do delegado Wanderson Andrade.

 

Uma dado que tem chamado a atenção do delegado é que em menos de sete meses foram presos dez estupradores na região e cerca de 20 mandados de prisão de acusados de envolvimento em crimes sexuais estão para ser cumpridos. “Estamos trabalhando em conjunto com a juíza Iracy Mangueira, que já foi delegada e uma das fundadoras do DAGV, para que a região não fique marcada com a cultura do estupro”, revelou o delegado.

 

Wanderson Andrade lembrou que dentre as prisões efetuadas nos últimos meses estão a de um homem que estuprava as cinco filhas, o outro que abusou da filha de seis meses e outro que dopava a filha para depois estupra-la. 

Você pode querer ler também