ARACAJU/SE, 9 de outubro de 2024 , 18:27:58

logoajn1

Presos autor e mandante do assassinato de policial civil

Da redação, AJN1

 

Embora a motivação não tenha sido esclarecida, o assassinato do policial civil Sidnei Santos Soares foi encomendado por R$ 700. Foram presos Ronilson Batista de Souza, o "Pilico", e André Santos Dias, executor e mandante do crime respectivamente. A dupla foi presa horas depois do homicídio ocorrido na tarde do sábado (10) no povoado Jardim, em Itabaianinha. Com ela a polícia apreendeu a moto, roupas, capuz e a arma utilizados no homicídio, além do valor pago pelo assassinato.

 

Sidnei estava em um estabelecimento comercial no povoado, quando foi surpreendido por um homem, que chegou ao local em uma moto. Ele estava encapuzado e sem oferecer chances de defesa para a vítima efetuou vários disparos com um revólver. O policial civil foi alvejado e morreu antes de receber socorro médico.

 

A operação que resultou na prisão dos acusados, envolveu as equipes da Delegacia de Itabaianinha, Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) e Grupamento Especial de Repressão e Busca (Gerb). Nos levantamentos realizados, que contou com o apoio da comunidade, os policiais chegaram até os suspeitos.

 

Segundo o delegado André Davi, que coordena um dos núcleos do Cope, Ronilson não sabia que a vítima era um policial civil e André não revelou qual seria a motivação do assassinato, alegando apenas que tinha problemas como a vítima em decorrência dela ter sido responsável pelas prisões de alguns dos seus comparsas. Embora existam rumores que a ordem para execução do policial teria partido do interior de uma das unidades prisionais do estado, o delegado não confirmou a informação.

 

As investigações prosseguem para verificar se outras pessoas estão envolvidas no crime e para esclarecer com mais detalhes a motivação do assassinato. O policial Sidnei era lotado na cidade de Propriá, mas era conhecido em Itabaianinha. A dupla foi autuada em flagrante por homicídio, podendo ainda responder por crime hediondo e qualificado por se tratar de um policial. O corpo de Sidnei foi sepultado neste domingo (12) em Aracaju.

 

* Com informações da SSP

Você pode querer ler também