ARACAJU/SE, 4 de outubro de 2024 , 0:33:52

logoajn1

Presos suspeitos de atirar em estagiário de radiojornalismo

Da redação, AJN1

 

A Polícia Civil (PC) informou nesta quarta-feira (14), que prendeu um homem e apreendeu um adolescente acusados de tentativa de latrocínio contra o estudante de jornalismo Julian Reis, 27 anos, que faz estágio na rádio Liberdade 930 AM. O crime aconteceu no dia 26 de agosto, no bairro Santa Maria. Segundo as investigações, o jovem de 19 anos foi quem disparou contra o estudante.

 

O delegado André Baronto disse que a dupla foi localizada dias após o crime. “O menor foi o primeiro a ser idenficado e apreendido, no dia 30. Ele confessou a prática do ato infracional e disse que o maior havia efetuado o disparo. Em seguida, no dia 6, o Emerson de Jesus Santos foi preso e também confessou sua participação no crime, confirmando, inclusive, que teria atirado”, explica o delegado.

 

Ainda de acordo com André Baronto, em depoimento, a dupla afirmou que logo após o crime se desfez tanto dos pertences do estudante quanto da arma utilizada para realizar o roubo. O dinheiro conseguido com a venda dos objetos foi revertido em drogas para o próprio consumo. Em relação ao tiro infligido contra Julian, a justificativa dada pelo suspeito foi a de que ele imaginou que o estagiário iria reagir à sua ação criminosa.

 

Também esteve presente na coletiva, Paulo Sousa, presidente do Sindicato dos Jornalistas do Estado de Sergipe (Sindjor), que elogiou o trabalho da polícia civil na elucidação do caso. “ É preciso agradecer à policia civil pelo trabalho eficiente que ela desenvolveu na apuração e elucidação desse caso. A policia se dedicou o máximo possível para para responder rapidamente e colocar atrás das grades estes que cometeram o crime contra o estudante”, finalizou o jornalista.

 

Com informações da SSP

 

 

Você pode querer ler também