ARACAJU/SE, 18 de julho de 2024 , 11:50:03

logoajn1

Quadrilha invade residência e faz família refém no bairro Santa Maria

Da redação, AJN1

 

Uma família viveu momentos de terror ao ser mantida como refém e ter a casa saqueada por seis homens armados, sendo que dois deles encapuzados. A ação criminosa aconteceu  por volta das 19 horas desta segunda-feira (16) no conjunto Valadares no bairro Santa Maria, zona Sul da capital.  Durante a fuga, um dos integrantes da quadrilha, que é adolescente, foi apreendido depois de lançar um aparelho de TV contra a equipe da Polícia Militar, que realizava rondas pela localidade.

 

De acordo com informações passadas à polícia, o casal tinha acabado de chegar na residência e abria o portão para guardar a moto Honda Fan, vermelha, de placa OEQ-0543/SE, quando foi surpreendido pelos criminosos. O grupo, que portava revólver e escopeta, invadiu o local, determinando que o casal e os três filhos menores ficassem quietos.

 

Agindo sem pressa, enquanto os dois assaltantes, que usavam capuzes, vigiavam e ameaçavam as vítimas, os outros comparsas vasculhavam a casa a procura de dinheiro e objetos de valor. Após recolher um aparelho de TV LCD, dois aparelhos celulares, documentos e a moto, os desconhecidos deixavam o imóvel quando foram surpreendidos por uma equipe da PM, que realizava o patrulhamento no bairro.

 

Na fuga, o grupo se dividiu e passou a atirar contra os policiais. Parte dele rumou em direção ao Morro do Avião, enquanto outros compasas se espalharam pelas ruas do bairro. Houve perseguição e o assaltante que carregava a TV, foi capturado depois de jogar o aparelho contra a veículo da polícia.

 

O homem, que seria adolescente, foi apreendido e encaminhado até a Delegacia Plantonista Sul (Deplan), onde foi autuado em flagrante. Além do aparelho de TV, os militares conseguiram recuperar a moto roubada do casal.  Agora a polícia trabalha para identificar e prender os outros integrantes do bando.

Você pode querer ler também