ARACAJU/SE, 17 de julho de 2024 , 13:57:06

logoajn1

SSP apresenta balanço da Operação “Brasil Integrado Nordeste, São João seguro”

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe (SSP) apresentou em coletiva à imprensa na manhã desta segunda-feira, 15, o balanço final da operação deflagrada nos dias 10 e 11 de junho pelo Ministério da Justiça intitulada "Brasil Integrado Nordeste, São João Seguro" que aconteceu simultaneamente nos nove estados da região Nordeste.

 

A operação teve início meia-noite da última quarta-feira, 10. Foram cumpridos 138 mandados de prisões por diversos crimes em toda a região. Também foram realizados 431 patrulhamentos táticos terrestres e 141 barreiras policiais em pontos estratégicos de Sergipe.

 

No total, a polícia abordou 3.989 pessoas e 1.695 carros, sendo que 39 ficaram apreendidos por restrições. Em uma operação da Delegacia de Roubos de Cargas, a polícia apreendeu uma carga com dezenas de produtos, dentre eles 20 mil maços de cigarros oriundos do Paraguai. O relatório final apontou, ainda, a apreensão de 35 quilos de maconha e 17 armas de fogo, entre pistolas e revólveres, além de quase 100 munições.

 

Segundo o delegado-geral da Polícia civil, Everton do Santos, a operação é resultado de um trabalho de interlocução entre os comandos da segurança pública das unidades federativas envolvidas e teve como objetivo inibir e reprimir a criminalidade.

 

“O foco é fortalecer a integração entre as forças de segurança pública em toda a região e intensificar o enfrentamento conjunto ao crime e à violência no período que antecede os festejos juninos”, destacou.

 

Para o secretário Mendonça Prado, a operação foi muito positiva e enalteceu a parceria dos Estados com o Ministério da Justiça, no sentido de criar mecanismos que propiciem mais segurança à população. “Tivemos um grande número de delinquentes presos, armas, drogas e cargas roubadas apreendidas. Isso tudo contribui para tenhamos uma melhor prestação de serviço à comunidade”, destacou.

Efetivo

 

Participaram da operação 2.356 profissionais de segurança, sendo 27 da Polícia Federal, 66 da Polícia Rodoviária Federal, 2.068 da Polícia Militar e 195 da Polícia Civil.

 

* Com informações da SSP

 

Foto: SSP

Você pode querer ler também