ARACAJU/SE, 17 de julho de 2024 , 14:22:04

logoajn1

Traficantes alagoanos são presos na Grande Aracaju

Uma ação conjunta entre as Polícias Militares de Sergipe e Alagoas culminou na prisão de Joyce Matias Peroba dos Santos e José Alexandre da Cruz Ferreira Junior, o Juninho, integrantes de uma organização criminosa que praticava tráfico de drogas no estado de Alagoas. O casal foi preso no final da tarde da quarta-feira, 23, homiziados na casa de parentes no conjunto Eduardo Gomes, no município de São Cristóvão.

 

A partir de investigações do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (GECOC) do Ministério Público do Estado de Alagoas, a Polícia Militar alagoana deflagrou uma mega operação que resultou na prisão de 13 integrantes de um grupo criminoso e morte de um dos líderes da facção, em confronto com os militares, na última quinta-feira, 17, na cidade de Maceió. Na ocasião, foram apreendidas cinco armas de fogo, além de 25 quilos de maconha e meio quilo de cocaína.

Como continuidade da operação, no final da tarde dessa quarta-feira, 23, as polícias militares de Sergipe, através do Comando de Operações Especiais (COE), e de Alagoas realizaram a prisão do casal de traficantes foragido da justiça alagoana. Para dificultar a sua localização, os suspeitos se movimentavam entre um hotel situado em Aracaju e a casa de parentes, no conjunto Eduardo Gomes, em São Cristóvão, onde acabaram presos em flagrante.

Os Grupamentos Táticos do COE, juntamente com policiais alagoanos, foram rápidos na ação e não deram chances para fuga ou reação por parte da dupla. No mesmo dia, o casal foi recambiado para o estado de Alagoas para apresentação ao Tribunal de Justiça. A ação teve a participação de 15 policiais de Sergipe e Alagoas e não registrou incidente algum com os agentes de segurança pública. As investigações sobre outros possíveis envolvidos na organização criminosa seguem pelo estado de Alagoas.

 

Fonte: PM

Você pode querer ler também