Alessandro Vieira vai apresentar novo requerimento para CPI dos Tribunais

Da redação, AJN1

O senador Alessandro Vieira (PPS-SE) vai apresentar um novo pedido para a criação da CPI dos Tribunais Superiores. O texto do requerimento está sendo trabalhado junto a outros senadores e a coleta de assinaturas deve começar nos próximos dias. São necessários os apoios de 27 senadores para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito.

O objetivo da CPI, como informou o parlamentar, é investigar possíveis excessos cometidos pelas cortes. Ele lamentou o arquivamento, pelo presidente da Casa, Davi Alcolumbre, do seu primeiro requerimento apresentado, mas informou que agora o texto atenderá todos os requisitos exigidos pelo regimento.

“Quero deixar claro que a gente não vai perder tempo com brigas e chicanas regimentais. Isso não interessa ao Brasil, não interessa à Casa. Já estamos providenciando um novo requerimento. Desta feita, construído a várias mãos com colegas parlamentares daqui desta Casa que compreendem a urgência, a necessidade de levar transparência às casas superiores do Poder Judiciário. Essa é uma luta da sociedade brasileira”, argumentou.

Alessandro reforçou que a criação da CPI não representa qualquer pauta de ameaça contra os tribunais.

“Quem tem tentado deturpar isso levando como pauta de ameaça, pauta de revanche está desatualizado, está dessintonizado absolutamente daquilo que o povo quer. O povo quer ter transparência aqui no Senado, ele quer ter transparência na Câmara dos Deputados, nos governos, nas prefeituras, nas câmeras legislativas dos municípios, mas também quer no Judiciário”, justificou.