Alexis Pedrão, do Psol, orienta militância a voto crítico no candidato Edvaldo no 2º turno

Da redação, AJN1

O candidato derrotado à Prefeitura de Aracaju no primeiro turno, Alexis Pedrão, apresentou o posicionamento da sigla através de nota pública. O documento orienta a militância, eleitores e simpatizantes a nenhum apoio à candidatura da delegada Danielle Garcia (Cidadania). No entanto, sugeriu voto crítico no candidato Edvaldo Nogueira (PDT). O PT também já havia declarado apoio crítico ao candidato pedetista.

A coletiva contou com a presença do candidato a prefeito, Alexis Pedrão, a candidata a co-prefeita, Carol Quintiliano, a primeira vereadora eleita pelo PSOL, Linda Brasil e a primeira suplente, professora Sônia Meire.

Confira a nota na íntegra:

“É necessário escolher o terreno para as próximas batalhas de nossa cidade. Para seguirmos firmes na luta contra o avanço da extrema direita, para derrotar Bolsonaro nas ruas e para acumularmos melhores posições na disputa política que segue nas ruas, orientamos nossa militância, simpatizantes, amigos e amigas do PSOL Aracaju para nenhum voto na Delegada Danielle Garcia, seja para o voto crítico em Edvaldo, seja para o voto nulo ou branco. O partido afirma que seguirá sendo oposição de esquerda tanto nas ruas quanto na Câmara de Vereadores e Vereadoras, através da atuação de Linda Brasil”.