Amorim diz que atual Governo não deu atenção ao turismo

O senador Eduardo Amorim (PSDB), pré-candidato ao governo do Estado, afirmou, durante entrevista de rádio nessa segunda-feira (16), que o Centro comercial de Aracaju está abandonado e que precisa passar por uma revitalização. “Falta apoio e políticas que possam incentivar os empresários e garantir mais conforto, comodidade e segurança aos que frequentam o Comércio”, apontou o pré-candidato.

Ainda de acordo com o parlamentar é preciso uma divulgação turística mais ostensiva do Centro da Cidade. “Infelizmente, hoje, o turista se hospeda na Orla de Atalaia, por exemplo, visita vários pontos e não conhece o nosso Centro por falta de atrativos e divulgação”, salientou.

Eduardo Amorim chamou atenção para os dados apresentados pela ABIH em relação à baixa ocupação dos hotéis em Sergipe no período junino. Para o pré-candidato, isso reflete a falta de compromisso do atual governo com a área do Turismo.

“O turismo também precisa de atenção especial, pois é uma indústria sem chaminé. Através dele, podemos oxigenar o Centro Comercial, atraindo os turistas para conhecer essa região da cidade. Infelizmente, o governo que aí está não deu a devida atenção ao Turismo, colocando apadrinhados políticos ao invés de técnicos para gerir a pasta”, destacou.

Ainda na entrevista, Eduardo destacou as emendas destinadas para a reforma da Catedral Metropolitana e para a reforma da Praça Fausto Cardoso, que ficam na região central de Aracaju.