ARACAJU/SE, 19 de abril de 2024 , 10:12:32

logoajn1

Após cassação, advogado de defesa de Capitão Samuel vai recorrer ao TSE

Da redação, AJN1

 

Após ser cassado por unanimidade pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) no final da manhã de hoje (27), o deputado estadual Samuel Barreto (PSL), conhecido como Capitão Samuel, disse por meio de seu advogado de defesa, Fabiano Feitosa, que vai recorrer imediatamente da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para tentar reverter a sentença da corte sergipana.

 

Como vai recorrer ao TSE, Samuel continua no cargo de deputado até a decisão final em Brasília, segundo o advogado Fabiano.

 

Para ele, o que está em julgamento não é a infração de uso de verbas para fins eleitorais, mas apenas de improbidade administrativa.

 

“Está muito claro que essa gravidade reiterada aqui está sendo desvirtuada. Estamos aqui tratando de improbidade administrativa e não efetivamente de fatos eleitoreiros. Vamos apresentar recursos ao Tribunal Superior Eleitoral”, garantiu.

 

Fabiano Feitosa, no entanto, confirmou que a Associação dos Oficiais Militares da Polícia Militar (Assomise) recebeu, sim, verbas de subvenções, o que, pela lei, não poderia, porque se trata de uma associação de classe.

 

“A Assomise é uma entidade pública e bem conhecida no Estado, prestando bons serviços aos associados. Recebeu, sim, as verbas de subvenções, mas o que nós vimos, repito, não se trata de utilização de recursos para fins eleitorais”, reafirmou Fabiano. 
 

Você pode querer ler também