ARACAJU/SE, 25 de abril de 2024 , 2:58:34

logoajn1

Belivaldo Chagas se reúne com ex-presidente Lula em São Paulo

 

O governador Belivaldo Chagas (PSD) esteve reunido nesta quarta-feira (26) com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O encontro que aconteceu no Instituto Lula, durou cerca de 90 minutos, foi confirmado pelo próprio governador através das suas redes sociais. “Para discutir questões relativas ao futuro do Nordeste e do Brasil, estive reunido na tarde desta quarta-feira em São Paulo com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Um encontro bastante agradável e produtivo!”, publicou Belivaldo na legenda da foto em que aparece ao lado de Lula.

O encontro teve impacto imediato na política sergipana, pois, o senador petista Rogério Carvalho já se lançou pré-candidato ao governo de Sergipe, sem o apoio do agrupamento liderado por Belivaldo . Dentre as especulações de bastidores, está uma possível intervenção do ex-presidente para que o senador abra mão da candidatura e com isso a vice-governadora Eliane Aquino passaria a concorrer ao Senado na chapa do agrupamento governista.

Em entrevista, a Fan FM na manhã de hoje (27), Rogério Carvalho informou que chegou a ser informado e consultado previamente pelo ex-presidente sobre o encontro com o governador de Sergipe.  Ele ressaltou que o ex-presidente tem se reunido com governadores de todo o país, independente de estarem na sua base de apoio ou não.

Já o presidente Estadual do PT, deputado federal João Daniel, reafirmou que a pré-candidatura de Rogério Carvalho ao Governo de Sergipe tem o aval da presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann e do ex-presidente.

Você pode querer ler também