ARACAJU/SE, 19 de abril de 2024 , 10:05:39

logoajn1

Clóvis Barbosa assume presidência do TCE/SE para o biênio 2016/2017

Da redação AJN1

 

O conselheiro Clóvis Barbosa de Melo foi empossado no cargo de presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) na manhã desta segunda-feira (14). O conselheiro estará à frente da Corte de Contas no biênio 2016/17. A solenidade de posse ocorreu no auditório do órgão, e contou com a presença de autoridades, funcionários e familiares.

 

Em seu discurso, o novo presidente do TCE condenou os atos de corrupção que vem tomando conta das páginas políticas do Brasil.

 

“A cada dia que passa, descobrem-se novos escândalos que sempre têm como vítima o erário ou a sociedade, esta a principal responsável pela manutenção do sistema através dos seus impostos. E o interessante é que a própria sociedade também dá a sua contribuição ao processo corruptivo quando busca privilégios à custa do dinheiro público. Há um pacto de mediocridade firmado entre os diversos atores sociais, sejam de origem pública ou privada. Agentes públicos servem de despachantes para os interesses privados que, por seu turno, engordam as contas particulares daqueles servidores em ilhas fiscais espalhadas pelo mundo. Com a Operação Lava Jato, um segmento empresarial que sempre desfilou a cinco margens dos grandes escândalos começa a ser desmascarado: as empreiteiras. A sua participação na corrupção não é coisa nova em nosso país”, disse.

 

Clóvis ainda deu uma cutucada no governador Jackson Barreto, sobre os atrasos no pagamento da folha dos servidores. "Não é necessário recorrer ao teólogo Tertuliano, que professava ser o absurdo o alicerce da crença e da fé: “creio porque é absurdo”. Não. Creio porque é real. A vontade do povo é real. Se formos fazer uma reflexão de algumas distorções existentes no nosso dia a dia, nós vamos ter vergonha de nós mesmos. O que justifica uma camada de servidores públicos receber os seus salários 10 dias antes do término do mês e outros 11 dias após o mês vencido?”.
 

 

No último dia 19, o colegiado elegeu, por unanimidade, o conselheiro Clóvis Barbosa de Melo para ocupar a presidência da Corte de Contas. Da mesma forma, a conselheira Susana Azevedo e o conselheiro Luiz Augusto Ribeiro ocuparão os cargos de vice-presidente e corregedor-geral, respectivamente.
 

Você pode querer ler também