ARACAJU/SE, 25 de abril de 2024 , 13:03:39

logoajn1

Daniela Fortes ressalta problemas na saúde das sergipanas

No Dia Internacional da Mulher comemorado nesta terça-feira, 8, a vereadora Daniela Fortes (PEN) subiu na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) durante a sessão para parabenizar as sergipanas e cobrar melhores condições de saúde para elas. Como mãe, mulher e parlamentar, ela disse que é preciso fazer diferente enquanto ainda existe tempo para isso.

 

Em meio a tantas comemoração do dia, Daniela destacou a luta de mulheres que estão enfrentando vários problemas com a saúde no estado. “Não poderia deixar de agradecer a Deus por ser mulher, mãe e filha. Não poderia deixar de falar das nossas conquistas, já que agora votamos e falamos até de política. Para nós é uma alegria especial, mas não podemos deixar de falar também das dificuldades das mulheres brasileiras e sergipanas”, disse.

 

Por dentro de notícias tristes sobre diversas guerreiras que estão todos os dias cobrando seus direitos ao Governo do Estado, ela lamentou as últimas informações que estão chegando através dos veículos de comunicação. “No mês passado uma jovem faleceu e nos últimos dias mais uma guerreira não aguentou esperando o seu tratamento de radioterapia contra o câncer. Nós só temos um aparelho e que não está funcionando”, comentou.

 

Revelando dados precisos que ajudariam na melhoria desse quesito, Daniela ressaltou que tudo pode ser diferente se quem estiver à frente quiser. “As exigências da Organização Mundial de Saúde pedem que a cada 300 mil habitantes exista um aparelho de radioterapia, ou seja, Sergipe precisa de sete no mínimo por conta da população e não tem. Os órgãos precisam unir forças para comprar esses aparelhos”, aconselhou.

 

Além desse assunto, Daniela alertou mais uma vez para os casos das maternidades públicas que precisam de mudanças e pediu para a população não desistir. “Não podemos deixar de confiar em Deus. Nós temos um Deus que nós podemos contar. Desejo um Feliz Dia da Mulher para as guerreiras sergipanas”, finalizou. 

 

Fonte: CMA

Você pode querer ler também