ARACAJU/SE, 24 de abril de 2024 , 0:29:19

logoajn1

Deputada cobra ações de combate a criminalidade em Sergipe

 

A deputada Maria Mendonça (PP) demonstrou preocupação com a escalada da violência em Sergipe. Ela cobrou do governo do Estado a adoção de políticas públicas de enfrentamento às drogas que, seriam a causa do aumento da criminalidade.

Maria Mendonçadestacou que, há anos o tráfico de drogas tem sido o pano de fundo de muitos crimes cometidos em Sergipe, deixando um rastro de medo e insegurança por toda parte. “O direito de ir e vir do cidadão está cerceado. A população está se trancando cada vez mais em suas casas com medo da bandidagem”, lamentou.

A parlamentar criticou a inércia do governo na construção de um plano efetivo para enfrentamento ao comércio ilegal de entorpecentes a partir de ações que não sejam apenas repressivas, mas que também visem reverter o dano àqueles que já estão viciados, quebrando o ciclo de consumo.

“Todas as esferas do Poder precisam trabalhar de fato para mudar esta situação gravíssima a fim de reduzir os índices de violência e garantir o direito constitucional de ir e vir da sociedade”, completou Maria Mendonça.

*Com informações da Ascom Parlamentar

Você pode querer ler também