ARACAJU/SE, 20 de abril de 2024 , 13:08:38

logoajn1

Deputado participa de reunião com presidente da Funasa

O deputado federal João Daniel (PT) esteve reunido, esta semana, com o presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Antonio Henrique de Carvalho Pires, para tratar de projetos de saneamento básico e inclusão social para Sergipe. O objetivo é levar melhorias para os municípios sergipanos, em especial para os assentamentos, territórios quilombolas e reservas extrativistas.

 

“Buscamos junto ao presidente investimentos para melhorar as condições de vida de populações vulneráveis, com a construção e ampliação de sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, além de melhorias habitacionais”, revelou o deputado.

 

Outros assuntos abordados durante a reunião com o presidente da Funasa foram os convênios com o município de Poço Redondo para implantação de sistema de esgotamento sanitário, no valor de mais de R$ 19 milhões; implantação de sistema de abastecimento de água em áreas rurais no Assentamento Flor Serra, no valor de mais de R$ 2 milhões; e a construção de casas na comunidade São José, Serra Bom Jardim. Além desses temas, o parlamentou pediu prioridade na liberação de recursos para obras nos municípios de Malhador e Capela.

 

A Funasa tem um papel fundamental, tendo em vista, especialmente, nesse momento que vive o país, com a proliferação do mosquito Aedes aegypti. As ações de saneamento básico, com a realização de drenagem e o manejo ambiental em áreas endêmicas de malária e execução de obras de engenharia em habitações visando ao controle da doença de Chagas contribuem para minimizar a proliferação de doenças e, consequentemente, melhoria da qualidade de vida da população.

 

Fonte: Ascom Parlamentar

Você pode querer ler também