ARACAJU/SE, 5 de novembro de 2024 , 3:05:18

logoajn1

Edvaldo Nogueira, do PDT, é reeleito prefeito de Aracaju no 2º turno das eleições

Da redação, Joangelo Custódio

Edvaldo Nogueira (PDT) foi reeleito prefeito de Aracaju para os próximos quatro anos. Com 100% das urnas apuradas, Edvaldo obteve 150.823 votos (57,86%), contra 109.864 votos (42,14%) da Delegada Danielle (Cidadania). O candidato pedetista disputou a reeleição tendo como candidata a vice a delegada Katarina Feitoza (PSD). Esta é a quarta vez que Edvaldo se consagra prefeito da capital sergipana.

“É vitória de Aracaju, é vitória do povo, é vitória do melhor projeto para o futuro da cidade! É mais infraestrutura, mais educação para as crianças, mais saúde e assistência para população, mais obras, mais inovação, mais igualdade, mais democracia, mais amor! Muito obrigado, aracajuanos e aracajuanas! Vamos retribuir toda essa confiança com muito, muito, muito trabalho”, disse o prefeito em entrevista coletiva.

A candidata derrotada, Danielle Garcia, agradeceu pela quantidade de votos recebidos e destacou que alcançou um resultado histórico, já que é a primeira vez que uma mulher consegue chegar ao segundo turno. “Gratidão Aracaju! Que caminhada linda que fizemos! Foram mais de 100 mil votos! Dobramos de tamanho em duas semanas! Somos todos vencedores. É a primeira vez que me candidato, sou a primeira mulher a chegar num segundo turno e com uma votação tão expressiva. Seguirei firme na oposição”, escreveu ela numa rede social.

O coordenador de planejamento, estratégia e gestão do TRE/SE, Marcelo Gerard, disse que o índice de abstenção neste segundo turno ficou entre 23 e 25%. O número ficou na média do registrado no primeiro turno.

 

Mais informações em instantes.

Você pode querer ler também