ARACAJU/SE, 20 de abril de 2024 , 8:41:37

logoajn1

Gaeco Sergipe deflagra 2ª fase da operação Pandemonium

Da redação, AJN1

Equipes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de Sergipe, com o apoio operacional do Gaeco/BA e da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, realizam desde o início da manhã desta quinta-feira (24) a 2ª fase da operação Pandemonium. O foco da ação, que investiga desvios de verba pública e fraudes supostamente ocorridas em Carmópolis, é o cumprimento de novos mandados de busca e apreensão no município e na cidade baiana de Novo Triunfo.

A Pandemonium é resultado de investigações que estão em andamento sobre desvios e fraudes praticadas em contratos firmados entre a Prefeitura de Carmópolis e empresas baianas, pagos com recursos destinados ao combate a pandemia da covid-19.

Na 1ª fase da operação, que aconteceu há cerca de um mês, foram cumpridos vários mandados de busca e apreensão. Além disso, foi determinado o afastamento do prefeito e de um secretário de Carmópolis. No material apreendido nesta fase da ação foram encontrados novos indícios de crimes contra a Administração Pública, praticados pela mesma organização criminosa com desvio de recursos voltados para a Saúde.

Com base nisso, o Gaeco solicitou novos mandados que foram expedidos pelo Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE), que tiveram como alvos endereços residenciais e empresariais. Os mandados cumpridos nesta quinta-feira em Novo Triunfo contaram com o apoio do Gaeco baiano e da SSP/BA.

*Com informações Gaeco/SE

Você pode querer ler também