ARACAJU/SE, 12 de dezembro de 2024 , 5:25:50

logoajn1

Governador garante mudanças no comando da SSP após o carnaval

Da redação, AJN1

 

O nome que vai ocupar a pasta da Segurança Pública já foi definido, mas só será anunciado após os festejos de Momo. A informação foi passada pelo governador Jackson Barreto em entrevista concedida à imprensa durante visita as obras de recuperação da rodovia Rota do Sertão, em Monte Alegre. Jackson Barreto anunciou que o futuro secretário terá carta branca para escolher os seus auxiliares e o comandante geral da Polícia Militar.

 

“Na polícia Militar não vou escolher o comandante. Vou escolher o secretário. Vou dar liberdade para compor a equipe, porque qualquer problema que eu gritar ‘boca de forno’, ele – o secretário – é quem terá de prestar contas ao governador das ações dele secretaria, da ação do comando da Polícia Militar e dos outros órgãos ligados a polícia militar e polícia civil”, afirmou o governador.

 

Problemas de relacionamento entre o secretário de Segurança Pública, Mendonça Prado, e o comandante da PM, Maurício Iunes, acirraram a crise na pasta da segurança, que não estaria apresentando resultados satisfatórios. A chegada do novo secretário deverá promover mudanças na PM e na Polícia Civil, podendo o atual delegado geral da PC, Everton Santos, deixar o cargo.

 

Era pretensão do governador anunciar a mudança do comando da SSP antes do carnaval, no entanto, para não comprometer o planejamento da segurança da festa o anúncio foi adiado. “Compreendemos que quando você monta um esquema e muda esta programação pode criar algumas dificuldades para segurança”, revelou Jackson Barreto.

 

Quanto a possibilidade do nome escolhido para SSP ser o do presidente da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), o ex-deputado federal Almeida Lima,  o governador afirmou que não teve nenhuma conversa sobre isto com o auxiliar e atribuiu a indicação a setores da imprensa. Jackson também não confirmou se o ex-deputado federal Mendonça Prado será remanejado para a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc).

Você pode querer ler também