ARACAJU/SE, 20 de abril de 2024 , 8:24:43

logoajn1

Governo do Estado nega boato sobre venda da Deso

Da redação, AJN1

 

O governo do Estado divulgou nota à imprensa hoje (27), desmentindo o boato sobre uma possível venda da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) para o governo Federal, como forma de condição para renegociar as dívidas com a União.

 

Os rumores ganharam destaque nos colunistas da imprensa local, afirmando que os Estados, na reunião que aconteceu semana passada com o presidente Michel Temer, teriam que negociar suas estatais para entrar no acordo de renegociação da dívida.

 

Leia a nota na íntegra:

 

O Governo de Sergipe informa que em nenhum momento negociou com o Governo Federal a venda de NENHUMA estatal, e que não existe nenhuma tratativa neste sentido.
 

Notícias veiculadas na imprensa local, de forma equivocada, argumentam que houve um condicionamento por parte do Governo Federal aos estados para renegociar as dívidas, e entre esses condicionamentos, haveria um que obriga a venda de estatais. Não é verdade.
 

As renegociações das dívidas se deram em outras bases, de acordo amplamente divulgadas pela mídia local e nacional.
 

Até mesmo a Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que tramita no Congresso Nacional, e que versa sobre as renegociações das dívidas, não tem nenhuma regra que crie obrigação de vender estatais.
 

Portanto, não há porquê gastar energias em discussões infundadas sobre esse assunto que não está na pauta.

Você pode querer ler também