ARACAJU/SE, 18 de julho de 2024 , 8:46:50

logoajn1

Gustinho defende que regularização das “cinquentinhas” seja gratuita

 

O deputado Gustinho Ribeiro (PSD) defenderá junto ao Governo do Estado que a regularização das motos de 50 cilindradas seja gratuita. A exigência do emplacamento das famosas “cinquentinhas” está prevista na Lei Federal nº 13.154/2015.

 

A proposta tem como objetivo não cobrar pela regularização dos ciclomotores de 50 cilindradas que já estão em circulação. Para Gustinho a ideia atende ao apelo do cidadão sergipano que foi pego de surpresa com a obrigatoriedade de regularização.

 

“Cerca de 50 mil sergipanos utilizam a cinquentinha como meio de transporte. Nossa intenção é beneficiar essas pessoas que foram pegas de surpresa com essa necessidade de regularização”, afirmou o deputado. Gustinho falou sobre a proposta hoje, quando a Assembleia Legislativa de Sergipe realizou uma sessão itinerante, no município de Itabaiana.

 

“A cidade de Itabaiana possui um grande número de motocicletas e o tema é importante para estas e outras cidades”, falou.

 

O deputado destacou que a ideia de só cobrar a regularização das novas motocicletas já é uma realidade no estado de Alagoas, e avisou que iria se reunir com o governador em Exercício, Belivaldo Chagas (PSB), para discutir a ideia. Ele também pediu o apoio de todos os deputados.

 

 “A ideia é que possamos isentar da taxa de regularização as motocicletas que já estão circulando. Ao apresentar essa indicação tenho certeza que estamos prestando um grande serviço à sociedade, garantindo o transporte de muitos trabalhadores”, concluiu. 

 

Fonte: Alese

Você pode querer ler também