Do AJN1, Ailton Sousa
O vereador Ivaldo José (PRTB) deve ser o novo líder do prefeito João Alves filho (DEM) na Câmara de Municipal de Aracaju. Ele informou que foi convidado pelo prefeito, mas preferiu aguardar até a próxima semana, quando deve acontecer uma reunião entre o chefe do executivo municipal e a bancada, para poder anunciar a sua posição. “É um Desafio. Mas, a vida é um desafio. Tenho um bom relacionamento com todos os vereadores. Gosto de todos e acredito que todos gostem de mim. Entendo que só teremos uma bancada forte e coesa se for valorizada”, disse o vereador em entrevista ao programa Jornal da Ilha.
Ivaldo José, que deixou o PSD por discordar com a decisão da executiva municipal em apoiar a pré-candidatura do deputado federal Valadares Filho (PSB) a Prefeitura de Aracaju, explicou que com a ida do vereador Agnaldo Feitosa para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que era o líder, e a decisão de Anderson de Tuca em não continuar como vice-líder, a liderança ficou em aberto. “Estive reunido ontem com o prefeito João Alves, que me fez o convite. Pedi que antes houvesse uma reunião entre o prefeito e toda a bancada para que juntos pudéssemos definir quem seria o líder”.
No encontro com o prefeito, o vereador disse que cobrou a valorização de bancada que apoia a gestão municipal e um melhor relacionamento com o secretariado. Na reunião também foi discutido a escolha do nome para assumir a Secretaria de Assuntos Parlamentares. “Entendo que é uma Secretaria importante, pois é o elo entre o Legislativo, Executivo e o secretariado”, revelou Ivaldo José, acrescentando que é importante ter uma bancada coesa e unida e uma liderança forte