Da redação, AJN1
Durante longa entrevista no início da manhã desta segunda-feira (21), ao radialista Gilmar Carvalho, da Mix FM, o governador Jackson Barreto foi questionado sobre a possível privatização da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), que está na mira do governo Federal, via Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Sem negar o interesse do governo Temer, Jackson argumentou que não há uma proposta definida entre o governo de Sergipe e o BNDES a respeito da possível venda.
“O BNDES convidou o Estado para participar de um estudo. A partir desse estudo, o Banco, que é um órgão federal, nos dará uma orientação. São 23 estados que aderiram a essa análise do Banco Nacional de Desenvolvimento e Sergipe aguardará a conclusão desses estudos para tomar a decisão que melhor atenda ao estado.”
Ainda durante a entrevista, o governador informou que terá uma reunião com o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, para discutir a liberação de recursos para obras de saneamento a serem realizadas pela Deso, principalmente no Sertão.