ARACAJU/SE, 25 de abril de 2024 , 10:03:23

logoajn1

Linda Brasil diz que recebeu ameaças após ser eleita vereadora

Da redação, AJN1

Ativista na luta pelos direitos humanos da mulher e da população LGBTQIA+, a professora Linda Brasil Azevedo Santos (PSOL), eleita a vereadora mais votada de Aracaju na última eleição com 5.773 votos, tornando-se a primeira mulher trans a ocupar uma vaga na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), disse nesta terça-feira (24), que tem recebido ameaças e ataques transfóbicos desde o último dia 15, data da eleição municipal.

A vereadora eleita revelou que foi Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) denunciar o ataques. “Hoje, fui ao DAGV denunciar os ataques que venho sofrendo desde o resultado das eleições 2020, no último dia 15. Aviso que não tolerarei violência transfóbica contra mim, uma vereadora democraticamente eleita, nem contra nenhuma pessoa LGBTQIA+”, escreveu ela em seu perfil no Instagram.

Linda fez questão de avisar que vai judicializar o caso para que os responsáveis sejam punidos. “Vamos judicializar todas as denúncias para que esses criminosos seja responsabilizados. Vamos frear, um a um, nessa sanha fascista que assola a nossa sociedade”, concluiu.

Você pode querer ler também