ARACAJU/SE, 25 de abril de 2024 , 13:56:41

logoajn1

Maria Mendonça defende isenção da taxa de emplacamento para as motos de 50 CC

A deputada estadual pelo PP de Sergipe Maria Mendonça, usou a tribuna no pequeno expediente da sessão legislativa na tarde desta segunda-feira (28), para defender a isenção da taxa de regularização para os proprietários das motos de 50 cilindradas, conhecidas como “cinquentinhas”.

 

Segundo a deputada, 80% dos donos dessas motonetas usam o meio de transporte para o trabalho e não têm condições de pagar a taxa que a Lei Federal nº 13.154/2-015 exige. 

 

“O Detran de Sergipe já deu o prazo, até o mês de novembro, para que todos regularizem a situação, mas acredito que nem todos vão poder pagar”, observou.

 

Maria Mendonça lembrou que na sua terra natal, Itabaiana, as cinquentinhas são utilizadas como instrumento de trabalho na cidade e no campo. Ela lembrou ainda que, já existe uma indicação de autoria do deputado Gustinho Ribeiro (PSD), que prevê, justamente, a isenção do pagamento da primeira taxa de emplacamento. “Peço aos deputados que se sensibilizem a essa causa para ajudar a essas pessoas que usam a moto para o trabalho”, concluiu. 

Você pode querer ler também