Da redação, AJN1
Os suplentes de deputados estaduais Moritos Matos e Tijoi Barreto Evangelista, o Adelson Barreto Filho, tomaram posse na manhã desta segunda-feira (2) na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). Já o radialista Gilmar Carvalho será empossado no próximo dia 9. Eles passam a ocupar as vagas de Gilson Andrade, Padre Inaldo e Valmir Monteiro, que desde ontem (1º) assumiram as prefeituras de Estância, Nossa Senhora do Socorro e Lagarto, respectivamente.
A solenidade de posse dos dois novos deputados aconteceu no gabinete do presidente da Casa, Luciano Bispo, que deu as boas vindas aos novos colegas de parlamento dizendo que tem esperança que os dois se somem aos trabalhos desenvolvidos na Assembleia. "As pessoas que nos confiam seu voto, voltam aqui para acompanhar", destacou.
Depois de assinar o termo de posse, Moritos Matos, que nas eleições de outubro passado concorreu a uma das vagas na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) e não se elegeu, agradeceu a Deus por sua chegada na Alese e pediu sabedoria e paciência para cumprir o seu mandato. Ele se disse feliz por representar o povo da periferia no parlamento estadual.
Já Tijoi Barreto, que é alvo da operação "Indenizar-se", deflagrada pelo Departamento de Combate a Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap) que investiga o possível desvio de finalidade no uso das verbas indenizatórias da Câmara Municipal de Aracaju, e responde a processo por improbidade administrativa, dedicou a sua posse ao povo sergipano e prometeu trabalhar para atender aos anseios e expectativas da sociedade sergipana.