ARACAJU/SE, 24 de abril de 2024 , 12:02:14

logoajn1

Morre o ex-governador de Sergipe Paulo Barreto de Menezes

O corpo do ex-governador de Sergipe Paulo Barreto de Meneses, 90, que morreu na manhã de hoje (15), será velado a partir das 13h30 no cemitério Colina da Saudade e o sepultamento deve acontecer às 17 horas.

 

Segundo familiares, o ex-governador estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital da capital, onde realizava o tratamento de uma infecção pulmonar, mas não resistiu a uma parada cardíaca e faleceu no final da manhã.

 

Paulo Barreto era natural do município de Riachuelo e governou Sergipe de 1971 a 1975. Foi na adminstração dele que foi construída da Biblioteca Epiphâneo Dórea. Ele ainda foi diretor da antiga Escola Técnica Federal (Cefet) e ocupou a direção de Obras no governo Lourival Baptista.

 

Nota de pesar

 

O governador Jackson Barreto lamentou o falecimento de Paulo Barreto de Menezes e ressaltou o empreendedorismo do seu trabalho. “Perdemos um dos engenheiros sergipanos mais visionários e modernistas de nosso estado. Paulo Barreto foi responsável pela integração entre as zonas Centro e Sul de Aracaju, duplicando a avenida Beira mar, ainda hoje uma das vias principais de nossa capital. Foi governador numa época difícil para o país, a ditadura militar, e deixou sua marca em Sergipe com obras estruturantes e de cunho social. Que Deus, em sua infinita misericórdia, conforte seus familiares. Sergipe perde um homem honrado e respeitado, que deixou sua marca no Governo de Sergipe”, disse.

Você pode querer ler também