ARACAJU/SE, 16 de abril de 2024 , 11:11:14

logoajn1

Parlamentares se posicionam contra fusão do BNDES e BNB

 

O deputado federal Bosco Costa (PR/SE) se posicionou contra a fusão do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) com Banco do Nordeste (BNB), possibilidade levantada pelo ministro da Economia Paulo Guedes e que teria o apoio do Palácio do Planalto. Em pronunciamento na Câmara, o parlamentar ressaltou que o Banco do Nordeste é responsável pelo desenvolvimento da região e tem papel fundamental no financiamento agrícola e no desenvolvimento do agronégocio.

Bosco Costa pediu união da bancada nordestina para impedir fusão dos bancos. “Não é admissível que o Nordeste com seus nove estados, representado por 151 deputados e 21 senadores, permita à morte do Banco do Nordeste”, destacou o deputado, acrescentando que a fusão vai prejudicar os 7.214 servidores do BNB.

Quem também se declarou contra a fusão dos dois bancos foi o deputado estadual Gilmar Carvalho (PSC). “Nós, nordestinos, temos a obrigação de lutar contra a fusão do BNB com o BNDES. O que quer Paulo Guedes é péssimo para o Nordeste”, disse o deputado, ao entender que uma fusão comprometerá o desenvolvimento do Nordeste, aumentando substancialmente as taxas de desemprego.

*Com informações das Assessorias dos Parlamentares

Você pode querer ler também