ARACAJU/SE, 18 de abril de 2024 , 21:02:07

logoajn1

Prefeito de SP quer Amorim como futuro governador de SE

 

Da redação, AJN1

O prefeito da cidade de São Paulo, João Dória (PSDB), defendeu abertamente a candidatura do senador Eduardo Amorim (PSDB-SE) ao governo de Sergipe nas eleições do ano que vem. A afirmação ocorreu durante entrevista ao radialista Fábio Henrique.

Dória disse que será um grande incentivador da candidatura do confrade tucano. “Serei um grande incentivador para que Amorim seja o candidato ao Governo nas eleições do ano que vem. Amorim é um extraordinário nome para pleitear a vaga. Não estou tentando desmerecer nenhum outro nome. Ele é meu amigo e tenho por ele não apenas a feição pessoal, mas o reconhecimento de sua biografia política que, ao meu ver, dignificaria muito aos sergipanos em tê-lo como futuro governador”, asseverou o prefeito paulista, que também é cotado para ser o aspirante tucano à Presidência da República.

Visita a Aracaju

O prefeito de São Paulo estará em Aracaju no próximo dia 27 de outubro, onde ministrará duas palestras a convite do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e da Federação das Indústrias. “Vou conversar com empresários. Estarei na capital sergipana com muita alegria, será uma agenda intensa e tenho certeza de que tenho a aprender com as experiências administrativas praticadas em Sergipe”.

Raízes

Dória fez questão de lembrar que é parente distante do ex-governador sergipano Seixas Dória e que sua vinda a Sergipe será marcada também por laços familiares.

“Sou filho de baianos. Meu pai, João Dória, foi deputado federal pela Bahia, mas o primo do meu pai era o sergipano Seixas Dória, ex-governador por Sergipe. Tenho razões de cidadania e familiar para voltar ao Estado.”

 

Você pode querer ler também