Da redação, AJN1
Os 24 vereadores de Aracaju voltaram aos trabalhos nesta terça-feira (16), após recesso de final de ano. E a primeira sessão do ano no plenário da Câmara Municipal foi aberta com a tradicional mensagem do poder Executivo, lida pela secretária de Governo da Prefeitura de Aracaju, Marlene Alves Calumby, a qual representou o prefeito João Alves Filho (DEM), que não compareceu ao evento por estar em viagem oficial.
Durante a leitura, Calumby fez questão de destacar que a prefeitura, ao longo do ano de 2015, cumpriu rigorosamente o que determina a Lei Orgânica de Aracaju. Ela disse também que a leitura da mensagem é uma forma de estreitar os laços entre os Poderes. “A nossa Constituição já diz que a relação entre os Poderes deve ser harmônica. É dessa forma que mantemos o respeito com o Legislativo”.
Crise
A secretária lembrou que o ano de 2015 foi marcado pela crise econômica que assola estados e municípios. “Foi um ano de muita inflação e grandes dificuldades por causa na redução, significativa, de recursos, mas com enormes esforços para melhorar as condições financeiras. Com a recessão, a cidade vem perdendo muitas verbas, no entanto, mesmo assim, o Governo Municipal tem trabalhado com muita dedicação para garantir os serviços públicos e atender os anseios mais urgentes do cidadão”, frisou.
Apesar da crise financeira, Marlene fez um breve relato de todas as ações, obras e benefícios executados pela Prefeitura Municipal de Aracaju em favor da população. “Tivemos ações em todas as áreas e sempre com a atenção voltada para a parcela da sociedade que mais necessita”, assegurou.
Com informações da CMA