ARACAJU/SE, 24 de abril de 2024 , 21:27:02

logoajn1

Rogério Carvalho diz que João Alves concretizou sonhos dos sergipanos

Da redação, AJN1

O senador Rogério Carvalho (PT) usou as redes sociais para homenagear e reconhecer o trabalho realizado pelo ex-governador de Sergipe e ex-prefeito de Aracaju João Alves Filho, 79, que desde a quarta-feira (18) está internado no hospital Sírio Libanês, em Brasília, em estado grave de saúde. Neste sábado (21), ele testou positivo para o novo coronavírus e foi transferido para ala Covid.

Em sua postagem, Rogério Carvalho, que é líder do PT no Senado, ressalta que “o engenheiro João Alves Filho concretizou sonhos e projetos dos sergipanos. É inegável! Como engenheiro, João Alves calculou a essência da vida nordestina. Defendeu a água e fez obras que enchem Sergipe de orgulho por tanta coragem e precisão. O construtor João Alves Filho encantou nossos olhos com as mais belas paisagens dos nossos cartões postais: da zona sul com a orla mais bonita do Brasil, à zona norte, com a ousadia da ponte que hoje leva o nome do pai dele. João Alves Filho fez o futuro acontecer. Um dos maiores líderes do século XX!”.

O senador lembrou ainda “que se faz impossível esquecer, e para nós, políticos, temos o dever de reconhecer este homem de grande valor. As diferenças políticas não nos impedem desta homenagem. Pelo contrário, numa breve lembrança da sua trajetória, o exemplo de empreendedorismo nos inspira. Já faz tempo que pensamos em promover uma honrosa sessão solene de agradecimento ao dr. João Alves Filho. Mas a pandemia nos impediu de fazer esta homenagem no plenário do Senado. E agora estamos aqui neste difícil momento”.

Rogério Carvalho falou ainda do carinho e apreço que o povo sergipano tem pela família do ex-governador. “Nossa colega de Senado Federal e esposa, Maria do Carmo Alves, sabe do apreço do povo sergipano à sua família. Neste momento de incertezas, pela situação grave do construtor João Alves Filho, vem a nossa admiração e respeito por tudo que este homem público fez por nossa gente e por nosso amado Sergipe. Obrigado, dr. João”.

Você pode querer ler também