Da redação, AJN1
As contas da Prefeitura de Aracaju foram bloqueadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) mais uma vez, devido ao não pagamento integral da folha referente ao mês de novembro. A decisão foi assinalada pelo conselheiro Ulices Andrade, que apresentou um parecer nesta quinta-feira (14), diante de representantes de diversas categorias de servidores do município.
Para Ulices Andrade, que é o responsável pela análise das contas da capital, a Prefeitura informou que apenas os servidores da Educação receberam seus salários, enquanto os demais ainda estão pendentes.
“Repetimos o que fizemos há dias atrás. Não houve o pagamento dos servidores de outubro, tanto dos ativos quanto os inativos e os pensionistas, e nós fizemos o bloqueio naquela oportunidade. Repetiu-se a mesma coisa com relação ao mês de dezembro com relação a novembro e atendendo os reclames dos servidores, não vemos outra alternativa. Não houve cumprimento por parte da Prefeitura e não vemos outro caminho a não ser bloquear as contas”, destacou o conselheiro.
Ainda de acordo com Ulices, serão oficiadas as instituições bancárias com as quais a Prefeitura de Aracaju mantém vínculo, a fim de que possam materializar a decisão, bloqueando as contas do ente até que o Tribunal expeça ofício comunicando acerca do adimplemento do crédito remuneratório que os agentes públicos têm com a municipalidade.