ARACAJU/SE, 20 de abril de 2024 , 6:35:34

logoajn1

TRE-SE reúne partidos e entidades da sociedade para tratar sobre auditoria das urnas

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SE) reúne nesta sexta-feira (21), representantes de partidos políticos e de entidades representativas da sociedade para explanação sobre a auditoria das urnas eletrônicas. A juíza Maria Angélica França e Souza (presidente da comissão) procederá à abertura, e Ana Cláudia Alvares Dias Todt (membro da Comissão de Auditoria das Urnas Eletrônica) fará a explanação acerca da auditoria.

Segundo o TRE, haverá também o credenciamento dos representantes dos partidos que acompanharão a auditoria no dia do pleito e o preenchimento das cédulas que correspondem aos votos que serão inseridos nas urnas eletrônicas que serão auditadas.

Ainda conforme o TRE, após o preenchimento das cédulas pelos representantes dos partidos políticos e das entidades representativas da sociedade, as cédulas serão depositadas em três urnas de lona, as quais serão lacradas e somente abertas às 8h do dia do pleito, quando será iniciada a auditoria das urnas eletrônicas sorteadas em 6/10/18, véspera da eleição.

Com informações do TRE-SE

Você pode querer ler também