ARACAJU/SE, 19 de abril de 2024 , 22:29:54

logoajn1

Tribunal Superior Eleitoral nega recurso de Luciano Bispo

Da redação, AJN1

 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou o recurso do deputado Luciano Bispo (PMDB) para retomar ao cargo. O parlamentar foi afastado de suas funções naúltima segunda-feira (11), sob determinação do presidente do Tribunal Regional de Sergipe (TRE), desembargador Osório Ramos, o qual cumpriu decisão do TSE, que cassou, por unanimidade, o registro de candidatura, após o Tribunal de Contas do Estado (TCE) recusar as contas do peemedebista na época em que exercia o mandato de prefeito de Itabaiana em 2004.

 

Segundo a assessoria de Comunicação da Assembleia, Luciano Bispo vai ter que se conformar e aguardar o julgamento do mérito da ação pelo TSE, que deve ocorrer somente em agosto.

 

Luciano também exercia a função de presidente da Assembleia Legislativa. Com a sua saída, quem assumiu a chefia da Casa hoje (14) foi o deputado Garibalde Mendonça (PMDB), que deve convocar novas eleições para a Mesa Diretora. Mas quem fica, de fato, ocupa a vacância, é a ex-deputada Conceição Vieira (PT), primeira suplente.
 

Você pode querer ler também