ARACAJU/SE, 20 de abril de 2024 , 8:33:38

logoajn1

Valadares Filho quer deixar marca no turismo de Sergipe

Apesar do grande potencial, o turismo do estado de Sergipe encolheu diante de outras unidades do país. A falta de uma política efetiva por parte do governo estadual é apontada como uma das causas para a exploração turística ter perdido espaço nos cenários local e nacional. Considerando a atividade como importante vetor para o desenvolvimento econômico do estado e para a geração de emprego e renda, o candidato da coligação “Um Novo Governo para Nossa Gente”, Valadares Filho, dispensou, em seu Programa de Governo registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), atenção especial à atividade. ”Vamos tornar Sergipe um ‘templo’ da política governamental”, promete.

Com a experiência de quem ocupou a presidência da Comissão de Turismo da Câmara Federal, onde ainda é o vice-presidente, Valadares Filho entende que, bem gerido, o setor pode ser grande aliado de Sergipe no combate ao desemprego, especialmente de jovens, e no reequilíbrio das finanças do estado. Por isso, aposta no fortalecimento do turismo e propõe ações públicas capazes de incrementar a atividade em todo o estado, além de estimular investimentos privados, resgatando a importância do turismo em todo Sergipe.

Entre as medidas propostas pelo candidato, destacam-se a profissionalização do setor e qualificação da sua mão de obra para melhorar o atendimento. Valadares Filho propõe ainda a criação de programas para incentivar investimentos privados, a exemplo do Aqui Simples, e do Bureau de Atração de Investimentos, buscando estimular investimentos da iniciativa privada. Outra medida proposta pelo candidato é a criação e divulgação de um calendário de eventos.

A conclusão do Centro de Convenções é, no entendimento de Valadares Filho, “essencial” para o incremento do turismo de negócios. Apesar de ele, na Câmara Federal, e Antonio Carlos Valadares, no Senado, terem garantido recursos para a obra, o equipamento ainda não foi concluído. Será no seu governo, assegura o candidato, acrescentando que vai trabalhar para destravar programas federais, como o Prodetur, e viabilizar recursos para investir na promoção de Sergipe como destino turístico nacional e internacionalmente.

A exemplo do que pretende fazer no âmbito da segurança pública, o candidato quer “importar” experiências positiva de outros estados para serem devidamente adaptadas e implantadas no estado. Por último, cita os investimentos em tecnologia e inovação para patrocinar a promoção de Sergipe em plataformas digitais.

Fonte: Assessoria do candidato. 

Você pode querer ler também