ARACAJU/SE, 19 de abril de 2024 , 15:36:32

logoajn1

Valmir de Francisquinho reassume Prefeitura

 

Da redação, AJN1

Afastado da Prefeitura Municipal de Itabaiana desde novembro do ano passado, quando foi preso durante a operação “Abate Final”, Valmir Santos Costa, o “Valmir de Francisquinho” (PR) retorna ao cargo nesta quarta-feira (13). Por volta das 9h30, a então prefeita Carminha Mendonça e a presidência da Câmara Municipal foram notificadas por um oficial de justiça do resultado do julgamento ocorrido ontem (12), na Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE), que garantiu a recondução de Valmir ao cargo.

Valmir de Francisquinho, que segundo assessores, após o resultado do julgamento preferiu ficar em Aracaju aguardando que a Prefeitura e a Câmara fossem comunicadas oficialmente da decisão, deve chegar a Itabaiana no início da tarde. A informação é que ele segue em carreta até a Câmara, onde reassumirá o cargo.

Sessão

O julgamento aconteceu na sessão desta terça-feira da Câmara Criminal do TJ/SE. Na fundamentação do voto, o relator do agravo regimental, desembargador Diógenes Barreto, entendeu que com o encerramento das investigações por parte da Polícia Civil do suposto esquema de desvios de taxas do matadouro municipal, não era mais necessário a manutenção das medidas cautelares que impediam Valmir de Francisquinho de retomar o mandato. Os desembargadores Ana Lúcia Freire dos Anjos e Edson Ulisses de Melo acompanharam o voto do relator.

Você pode querer ler também