ARACAJU/SE, 20 de abril de 2024 , 12:27:12

logoajn1

Vereador declara apoio a greve dos professores de Aracaju

 

O vereador Américo de Deus (Rede) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta terça-feira, 12, para apoiar os professores da rede municipal de ensino que estão em greve a 12 dias. Para o parlamentar a luta é justa. “Educação é base de tudo e não pode ficar esquecida”, ressaltou.

Américo lembrou que a categoria está paralisada desde 1° de setembro, mas a comissão de negociação da Prefeitura Municipal de Aracaju já anunciou que não irá conceder a revisão do piso salarial nacional do magistério, que é de 7,64%. “Esse aumento estaria em vigor desde janeiro deste ano. Ninguém faz greve só por fazer, fazem porque não têm seus direitos respeitados”, completou. Para o vereador, quando os professores têm os seus direitos respeitados, ficam estimulados a ensinar melhor e os alunos também ganham com isso.

Ainda tratando sobre educação, Américo de Deus divulgou imagens do colégio Juscelino Kubitschek, localizado no Bairro Coroa do Meio nas quais mostram aspecto de abandono. “A escola está destruída, precisando de manutenção. Além disso, a escola está cheia de árvores antigas ameaçando cair em cima de salas de aula e suas raízes estão entupindo o encanamento da escola”, disse Américo, acrescentando que já entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) para informar a situação e pedir providências.

*Com informações da Ascom Parlamentar

Você pode querer ler também