O secretário de Estado da Saúde, Almeida Lima, foi nomeado diretor interino da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS). O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (31), durnte reunião com os membros do Conselho Curador da FHS.
Almeida Lima passa a assumir interinamente, também, a diretoria geral da Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH). Durante a reunião, realizado na Secretaria de Estado da Saúde (SES), houve a transmissão de posse da presidência do Conselho Curador da FHS, cargo que também passa a ser ocupado pelo próprio secretário Almeida Lima.
“Nesse momento, além das formalidades necessárias para continuidade administrativa e financeira nas duas Fundações, dialogamos sobre suas funções, atividades e problemas. Além disso, abordamos, também, as questões relacionadas às Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica do Estado”, declarou o secretário.
FHS
A Fundação Hospitalar de Saúde engloba todos os níveis da assistência hospitalar, incluindo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe), além de atividades de ensino, pesquisa científica e tecnológica.
Sob o comando da FHS estão os hospitais de Neópolis, Nossa Senhora do Socorro, Nossa Senhora da Glória, Propriá, Itabaiana, Lagarto, Tobias Barreto, Unidade de Pronto Atendimento de Boquim e o Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE). Também estão sob administração da FHS as maternidades Nossa Senhora de Lourdes, em Aracaju, e Leonor Barreto Franco, em Capela.
FSPH
A Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH) é vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (SES), que a supervisiona de acordo com termos previstos na legislação, além do seu estatuto.