Sergipe perde João Alves Filho, um grande homem público, que muito contribuiu para o desenvolvimento do estado. Saiba mais

Hospital de Urgência cria turno extra para tratamento de pacientes com câncer

 

A secretaria de Estado de Saúde implantou um terceiro turno de atendimento de radioterapia do Huse para atender pacientes do hospital Cirurgia, cujo equipamento está quebrado. A medida beneficia 49 pacientes, que passaram a ter continuidade no tratamento desde sexta-feira, 25.

 

“Para não atrapalhar o tratamento já programado dos que são assistidos no Huse, a gente vai abrir uma exceção e colocar esses pacientes em um novo turno, no período da noite. Ao todo, são 49 pacientes em tratamento de radioterapia entre os que já começaram e os que estavam prontos para começarem. Nós estamos chamando paulatinamente”, explicou a gerente da radioterapia do Huse, Soraya Bezerra.

 

A gerente informa ainda que a gestão está empenhada em oferecer maior resolutividade ao tratamento desses pacientes, que teriam suas sessões interrompidas. “Para a criação temporária do terceiro turno, alguns pacientes foram replanejados e reavaliados no Huse”, informou.

 

Quando a máquina do Hospital Cirurgia voltar a funcionar, os pacientes que compõe o terceiro turno no Huse vão continuar o tratamento no próprio hospital até a sua conclusão.