O médico urologista Rodrigo Tonin integra o seleto grupo de profissionais em Sergipe que passa a oferecer tratamento com o Quanta System Fiber Dust, equipamento de última geração, alta performance e tecnologia avançada, também conhecido como Thulium Laser. Importado da Itália, o aparelho começou a ser usado no Brasil no segundo semestre de 2022, e foi trazido para Sergipe pela Rede Primavera Saúde, resultado de um investimento superior a R$ 1 milhão.
O Thulium Laser é considerado o mais moderno da atualidade para o tratamento de cálculo renal e de Hiperplasia Benigna da Próstata (HBP), que é quando a glândula aumenta de tamanho e passa a pressionar a uretra, causando o estreitamento do canal uretral e, consequentemente, problemas na bexiga e dificuldade para urinar. A hiperplasia é um tumor não-cancerígeno que precisa ser tratado.
“A hiperplasia benigna da próstata é algo muito comum entre os homens a partir dos 50 anos. Até então fazíamos o tratamento através da ressecção endoscópica, que seria, grosso modo, uma raspagem da glândula. Com o ThuliumLaser faremos enucleações, cirurgias minimamente invasivas e que possuem melhores precisão e resultados. A partir de agora atuaremos com ainda mais eficiência em próstatas com volume muito aumentado. Com Thulium o paciente terá, além de menos risco de sangramento, menor tempo de recuperação pós-cirurgia”, explica Rodrigo Tonin.
Na semana passada, o urologista participou do evento ‘Enucleação e Litíase’ utilizando o novo equipamento, realizado pelo Hospital Primavera em parceria com a empresa Handle Urologia, e ministrado pelo médico urologista e mestre em clínica cirúrgica pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Tiago Hota.
Fonte: Assessoria de Imprensa