ARACAJU/SE, 15 de outubro de 2024 , 23:25:54

logoajn1

SES monta esquema para atendimento durante reveillon

A Central de Regulação de Urgência, através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe), e a Vigilância Sanitária Estadual, estão prontos para garantir assistência à população durante o reveillon. As ações obedecem às diretrizes estabelecidas no plano de contingência, elaborado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) e Fundação Hospitalar de (FHS), para as operações de final de ano.

 

“Estamos com as escalas fechadas e as viaturas em conformidade com o plano para atender de forma satisfatória as demandas. O serviço está integrado a toda rede de urgência para otimizar o fluxo de atendimentos”, ressaltou a superintendente do Samu, Maria Lúcia Santos. A operação envolve todas as unidades hospitalares da rede pública estadual, vigilância epidemiológica e sanitária, Samu 192 Sergipe, além de órgãos e instituições parceiras.

 

A superintendente do Samu informa que na Barra dos Coqueiros, onde ocorrerá um evento para celebrar a virada do ano, será montado um posto médico avançado, que contará com uma Unidade de Suporte Avançado (USA), uma Unidade de Suporte Básico (USB), além da equipe de profissionais. “Toda a logística está organizada para realizar os atendimentos que se forem necessários”, assegurou.

 

Os demais eventos que solicitaram o apoio da Central de Regulação de urgência terão canal prioritário para o atendimento. Também integram o planejamento a cobertura assistencial e atenção as urgências para todo o Estado.  “Vale ressaltar que as escalas estão protocoladas no Ministério Público Estadual. Essa é uma forma de, com transparência, garantir maior segurança para a população e também para as equipes”, destacou a superintendente.

 

Assim como o Samu, a Vigilância Sanitária Estadual está preparada para atender as demandas. “Toda a equipe está orientada para prestar o apoio necessário aos Municípios, especialmente aos que realizarão eventos nesse período. A Vigilância quer garantir a segurança dos sergipanos conforme estabelece o plano de contingência”, declarou o gerente estadual da Diretoria de Vigilância Sanitária (Divisa) de Sergipe, Alexandro Bueno.

 

Fonte: ASN

Você pode querer ler também