O médico, professor e poeta José Abud, foi alvo de homenagens organizadas pelas Academias Sergipanas de Letras, de Medicina, de Educação e pela Sociedade Brasileira de Médicos Escritores. O evento ocorreu em 24 de fevereiro passado.
Em nome de todas as instituições, fez uso da palavra o acadêmico Lucio Prado Dias, com o necrológio do eminente Dr. José Abud, sendo muito aplaudido e elogiado por todos que se fizeram presentes ao ato.
O imortal Lucio Prado traçou um vigoroso perfil biográfico do médico geriatra que deixou um grande legado de ações para as pessoas da terceira idade, como professor pioneiro da Faculdade de Medicina da UFS na disciplina de propedêutica médica, escritor, autor do festejado livro de poemas Canto Primeiro, fisicultor, aos 70 anos teve tempo e disposição ainda para se formar em Educação Física.
Após o discurso de Prado Dias, diversos imortais fizeram uso da palavra. Para abrilhantar a solenidade, a poetisa Dirce Nascimento, que integra o Movimento Cultural Antonio Garcia, recitou poemas do Dr. José Abud.
Foi uma tarde inesquecível., que contou com a participação de representantes de diversas academias literárias e científicas do Estado. As duas filhas do homenageado, Ana Karla e Rosa Abud fizeram-se presentes, bastante emocionadas e comovidas com o acontecimento