Apreendido adolescente envolvido em latrocínio

 

Da redação, AJN1

A equipe de investigações da Delegacia Regional de Lagarto apreendeu um adolescente de 16 anos, que é acusado de envolvimento no latrocínio que vitimou o feirante Romildo Domingos de Souza, ocorrido no dia 12 de junho.O mandado de internação provisória foi decretado pelo juízo da Vara Criminal do município, que atendeu a solicitação do delegado Tarcísio Tenório.

De acordo com o que ficou esclarecido, no dia do ocorrido Jamisson Bispo Menezes, que já se encontra preso, e o adolescente assaltaram um comerciante na feira livre de Lagarto e levaram dois pares de sapato. No momento da abordagem, em um gesto de desespero, a vítima saiu correndo, e os acusados passaram a efetuar disparos na tentativa de alvejá-lo.

No entanto, um dos disparos acabou atingindo Romildo Domingos, que não resistiu ao ferimento e acabou morrendo. A princípio, a polícia chegou a suspeitar que a vítima teria sido alvejada durante uma troca de tiros entre criminosos. No entanto, no andamento das investigações surgiu a vítima do assalto e o caso foi esclarecido.

Dois dias após o ocorrido, Jamisson foi preso por determinação da Justiça e delatou o comparsa, que foi apreendido nesta quarta-feira (27) e será encaminhado a Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip). Jamisson responde a processo por latrocínio, posse de arma com numeração raspada e corrupção de menores.